Yoga para dor nas costas, descubra a cura que o yoga pode trazer

Razões para dores nas costas*

– Ficar sentado ou em pé por muitas horas
– Ficar sentado ou em pé em postura incorreta
– Falta de exercício
– Obesidade
– Fumar
– Músculos das costas fracos

* conforme definido pelo NIH, dos EUA.

Shot of a young woman resting during her yoga routine

Shot of a young woman resting during her yoga routine

Você leva as suas mãos frequentemente para massagear a parte superior das costas, procurando amenizar uma dor incômoda?? Acontece de você estar no meio de uma tarefa na cozinha ou curvando-se na mesa de um colega de trabalho e de repente percebe uma momentânia dor espalhando-se sobre suas costas?

Você pode não ter uma dor crônica nas costas. No entanto, estes sinais que aparecem de vez em quando podem ser suficientes para nos alertar a sentar corretamente e investir 5 minutos todos os dias para remediar isto. Apenas a 5 minutos para fortalecer nossos músculos das costas, praticando posturas de yoga simples. Não espere até chegar essa dor em você. Comece agora e investir alguns minutos diários, pois os retornos são altos, e você terá uma coluna saudável e livre de dores.
7 posturas de yoga para dar adeus a dor nas costas

As nossas costas tem três movimentos: alongamento para cima, torção, e movimentos para frente e para trás. A prática regular do yoga listada abaixo garante que os músculos que suportam esses movimentos sejam reforçados.

Você pode praticar algumas dessas posturas de yoga a qualquer hora, em qualquer lugar! Mesmo se você não realizá-las pela manhã, você ainda pode tirar cinco minutos durante o seu dia de trabalho, ou no momento em que sentir o incômodo nas costas aparecendo.

E mais! na matéria sobre sequência de yoga no avião, temos personalizado essas posturas de yoga de modo que você pode fazer algumas dessas poses de yoga para dores nas costas, mesmo em um avião! Vamos ver as posturas de yoga e como podemos praticá-las:

# 1 Alongamento para todas as direções – Projetado pelo Dr. Sejal Shah, professora Arte do Yoga, esta seqüência alonga as suas costas para todas as direções e é muito eficaz no alívio da dor. Depois, por exemplo, de dirigir por um longo período, pule para fora do carro, mantenha os pés firmemente no chão e faça esse alongamentos.

# 2 trikonasana (Postura do Triângulo) – ajuda a tonificar o braço, as pernas e os músculos abdominais e faz com que a coluna vertebral mantenha-se flexível. Quando você ficar de pé na cozinha por um longo tempo, faça uma pausa por alguns segundos para se alongar na pose do triângulo.

# 3 Pavan Muktasana (pressionando o queixo no joelho) – Aumenta a circulação sanguínea nas articulações do quadril e alivia a tensão na região lombar. Tente este em seu tapete de yoga. Você também pode fazer esta variação de postura sentado em uma cadeira.

# 4 Katichakrasana – Aumenta a flexibilidade da coluna e fortalece os músculos dos braços e das pernas.

# 5 Ardha-Matsyendrasana (meia-torção da espinha sentado) e # 6 Marjariasana (alongamento do gato) – Faz com que a coluna vertebral se torne flexível e elástica. Você também pode muito bem praticar variações destas posturas de yoga em uma cadeira.

# 7 Bhujangasana (postura da cobra) – Massageia os músculos das costas e dá mais flexibilidade para a parte superior das costas. Você já viu crianças assistindo TV ou desenhando nesta pose? Saia do sofá e junte-se a eles.

Outros benefícios: Estas posturas de Yoga ajudam e massageiam vários órgãos do corpo, como o pâncreas, rins, estômago, intestino delgado, fígado e vesícula biliar.

Dica de instrutores de Arte do Yoga : Não restringir-se à prática de apenas algumas posturas de yoga. Adicionar variedade à sua rotina de yoga. As posturas descritas acima ajudam a fortalecer os músculos das costas. Mas precisamos atender a todas as partes do nosso corpo para manter todo o corpo saudável. Por isso, é importante para a prática de uma variedade de diferentes posturas de yoga e técnicas de respiração a cada dia.

Mantenha estes pontos em mente ao praticar posturas de yoga para aliviar a dor nas costas:

Como evitar a dor nas costas?

+ Distribua seu peso nas duas pernas
+ Pratique posturas de Yoga regularmente
+ Mantenha um peso saudável
+ Pratique técnicas de respiração para energizar o sistema
+ Fortaleça os músculos das costas alongando-os

Pratique estas posturas de yoga suavemente e com cautela. Fazê-las incorretamente pode resultar em sérios problemas nas costas.

Aconselha-se a aprender yoga com um professor de Arte do Yoga antes de praticar em sua próprio casa.

Respeite seu corpo. Cada tipo de corpo é único e com diferente flexibilidade. Apenas alongue o quanto você pode, confortavelmente.

Estas posturas de yoga são úteis no reforço da parte posterior e da manutenção da saúde geral da espinha. Se você tem um problema mais sério nas costas (érnia de disco ou artrite), recomendamos que você consulte seu médico antes de tentar qualquer uma dessas posturas.

As mulheres grávidas devem consultar um médico também antes de fazer essas posições. A maioria das mulheres aceitam as dores nas costas como um sintoma comum da gravidez, mas é importante se atentar a esses sintomas, de modo que suas costas não incomodem, principamente após o parto.

Com base nas informações por Dinesh Kashikar, instrutor sênior Arte do Yoga, e Dr. Sejal Shah, Coordenadora Nacional de Arte do Yoga na Índia.

Fonte: http://www.artofliving.org/br-pt/yoga-para-dor-nas-costas-descubra-cura-que-o-yoga-pode-trazer


Post Your Thoughts