Ustrasana (Postura do Camelo)

No hinduísmo muitos animais são considerados sagrados em consideração aos préstimos que oferecem aos homens e justamente por isso não devem ser utilizados como alimentos. Entre eles estão a vaca, o macaco, o camelo, o elefante, a cobra e os pássaros. Nos próximos textos falarei um pouco de cada uma delas, começando por este sobre o asana que representa o camelo (Ustrasana).

O camelo representa a calma, a tolerância, a resistência, a conservação. Muitos deuses hindus utilizavam os camelos como meios de transporte e até hoje existe na índia uma tradicional Feira de Camelos, em Pushkar que atrai milhares de pessoas.

Ustrasana é uma postura de extensão, revigorante e estimulante. Promove a flexibilidade da coluna, amplia a abertura da caixa torácica, aumentando assim, a capacidade respiratória, melhora a circulação sanguínea por  todo o corpo e facilita a eliminação de toxinas.

 Atua, principalmente, no Anahata Chakra, trabalhando e liberando as emoções do coração, fortalecendo os sentimentos de amor e compaixão. Experimente fazer este asana mentalizando um raio de luz verde entrando no seu coração e emitindo vibrações de paz e amor. Não existe tempo determinado para a permanência na postura – este deve ser o quanto o seu corpo aguentar. Mas, não se esqueça de respirar e relaxar o pescoço, deixando a cabeça bem solta atrás! Boa prática!

 

Paz e Bem!

 

win_20170201_14_12_11_pro-2Por Ana Carolina Clemente


Post Your Thoughts