O caos gera transformação


19046875_816362288529997_1703618044_n

Por mais que não percebamos, todos os nossos passos diários são aprendizados vitais para aquilo que queremos nos tornar.

Muitas vezes pedimos ao Universo aquilo o que desejamos com todas as forças, num determinado contexto de nossas vidas, e esquecemos que precisamos antes de receber, esvaziar, limpar e purificar tudo aquilo o que não desejamos mais. Rejeitamos o turbilhão emocional quando não alcançamos nossos objetivos terrenos. Esquecemos também, que tudo faz parte do todo, e até mesmo um simples tropeção faz parte do processo de aprendizado, o qual precisávamos absorver para receber o novo.

Vida de cidade grande é desafiadora. Não dá para nos separarmos do cotidiano corriqueiro e dividir nossas poucas horas, e até mesmo minutos, restantes do dia-a-dia para meditarmos e fingir que na grande parte do tempo não nos cansamos ou irritamos com alguma coisa. Hoje tem se falado muito em yoga, meditação e atenção plena. Isso é excelente. E quando se falado em tom mais humano, fica melhor ainda.

Pois não precisamos virar monges e nos isolar para atingir um estado elevado de consciência, e buscar mais pelo autoconhecimento. O fato de estarmos presentes nesse ecossistema de cidade grande nos faz altamente capazes em nos aprofundar também de forma humana no yoga. Yoga na prática. Yoga no acordar, trabalhar e enfrentar o trânsito. Em ouvir as notícias diárias, no enfrentar as filas, no comer, cuidar da família, filhos. Se cuidar.

O yoga no se perdoar, no perdoar o próximo, em aceitar o caos, em gerar transformação. A atenção plena ao ouvir o próximo, no ajudar, em ser ajudado, na volta para casa depois de oito até doze horas de trabalho, no escovar os dentes. No agradecer.

A meditação como concentração, liberação, sentado, correndo, caminhando. Podemos incluir a boa prática em nossos dias, com amor, carinho. Se amando. Pratique com o coração, e permaneça sempre em tua essência. A mudança, sem dúvidas, vem. A essência permanece. Nossos desejos são sempre atendidos. A necessidade de purificação no terreno mental, emocional e até mesmo espiritual, são cruciais para recebermos aquilo o que desejamos. E muitas vezes, tudo aquilo pelo o qual estamos vivenciamos faz parte desse processo. Pois o caos gera a transformação.

Paz e Luz***

Por Giselli Duarte

 

 


Post Your Thoughts