Meditando com Sri Sri Shankar

No último dia 17 de Dezembro, Sri Sri Shankar nos presenteou com uma belíssima palestra na Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

O que falar desse encontro? Podemos começar falando que o Universo entrou em sintonia com o momento e até a chuva deu uma trégua durante o evento. Sri Sri Shankar nos abrilhantou com suas palavras… Pregando sempre, a não violência (ahinsa) e o amor, conseguiu transmitir paz e tranquilidade aos corações de quase todos os presentes. As emoções retratadas nos rostos do público eram variadas, alguns choravam, outros sorriam, outros ficavam com semblantes imóveis, digerindo tudo o que foi dito e sentido. Um lindo coral formado por crianças da Comunidade da Maré, localizada no RJ, também nos presenteou com sua apresentação.

A voz doce e semblante calmo e puro do guru nos embalou numa meditação de aproximadamente 20 minutos. Sinceramente, nunca vi o que vi naquele momento…. Pessoas, em sua maioria, de classe média e classe média alta, sentadas em seus mats e cangas e também em pé (muitos, por causa da chuva e do chão molhado), de olhos fechados, meditando, sentindo o vento bater em seus rostos, concentrados nas palavras do mestre, sem se importar com roubos e furtos em pleno Centro de uma das cidades considerada mais violentas do mundo. E curiosamente (será?) não vi nada disso acontecer… Muita emoção também foi sentida quando em, forma de agradecimento, Geraldo Azevedo, subiu ao palco para cantar “Dia Branco”.

No entanto, uma coisa me preocupa… Quantas pessoas vão sair daquele momento e conseguir, realmente, carregar consigo amor e vibrações positivas ao longo dos dias? Quantas, de fato, entenderão, o que esse lindo Guru quis dizer? Quantos entenderam a sua mensagem? Uma pessoa ao meu lado, por exemplo, demonstrou grande irritação com o vendedor de água, somente, porque ele oferecia o seu produto…Afinal, qual é o sentimento que pairava ali? Uma coisa é certa: Precisamos de menos hipocrisia no mundo e viver de acordo com os nossos sentimentos, sempre trabalhando para melhorá-los. Tudo é energia, tudo é vida e vida, deve ser, amor!

“ O Amor é o que move o mundo.” (Sri Sri Shankar)

“Acorde agora. Tire de sua cabeça todas as experiências do passado e olhe para o Ser puro que você é.”  (Sri Sri Shankar)

Paz e Bem.

Por Ana Carolina Clemente

 

 

 

bsss_guruji-028


Post Your Thoughts