Gratidão

Nossos agradecimentos,
Por todos os mistérios da terra , do fogo , do ar , da água .
Nossos profundos agradecimentos à Mãe Terra ,
por todos os mistérios que seguram esse planeta ,
Que sustenta toda vida nele.
Nossos agradecimentos , a todas as árvores,
A todos os animais , a todo ser vivo que respira o mesmo ar , que bebe a mesma água , que se alimenta do mesmo sol ,que se nutre com toda vida .
Nossos agradecimentos pelo coração da Mãe Terra que bate incessantemente , mantendo toda a vida do planeta e mantendo todos os corações que batem .
Nossos agradecimentos pela respiração do planeta .
Nossos agradecimentos humildes por não compreendermos nada.
Nossos humildes agradecimentos à sabedoria , à maior sabedoria de sabermos que nada sabemos. De saber profundamente que nada somos diante do mistério da vida , de todos os mistérios que comandam os rumos do planeta e todas as vidas.
Nossa gratidão por esta sabedoria , a sabedoria de nada saber.

Palavras de um Índio em um dia de Lua Cheia , setembro 2007.

10032_646928792041028_187130636_n

Reflexão do dia:

“Quando julgamos alguém podemos estar agindo mais desajuizadamente do que aqueles que julgamos agir ”

Experimento :

Vamos praticar as boas ações e também ficar receptivo as ações alheias de ajuda. O ato de colocar em manifestação a gratidão é por si só um remédio de cura e antidepressivo como dito essa semana pelo Sri Prem Baba. Mas então como funciona, dani?

Vamos fazer um pote chamado de alegria, felicidade ou gratitude.

Nele vamos inserir todas as boas memórias e boas ações que recebemos por dádiva do universo, nesta semana, neste mês mas principalmente os pequenos gestos que cultivam nosso sorriso ao longo do dia de hoje. É um exercício de memória, de agradecer cada situação e circunstância e entender que cada uma é fundamental pro nosso crescimento. Vamos depositar com carinho e a cada dia triste abrir o pote e ler quantas dádivas e bençãos recebemos a cada momento. Esse método por si só já funciona como efeito terapeutico de uma oração pois nos conecta com a humildade de ser uma centelha divina.

download-2

Namastê!

Por Daniel Neto


Post Your Thoughts