Garudasana (Postura do Pássaro carregador de Vishnu)

 

 

 

 

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Também chamada de postura da águia, esse asana é muito praticado no Índia em função dos inúmeros benefícios que traz para o praticante, entre eles, estão: melhora de equilíbrio e concentração, melhora da circulação sanguínea nas pernas, fortalece e alonga os tornozelos e panturrilhas, entre outras.

Na mitologia hindu, Garuda é conhecido como o Rei dos Pássaros e é o carregador do deus Vishnu e de sua esposa Lakshmi. Garuda tem corpo e cabeça de homem e asas e garras de águia. Garuda é a personificação da coragem. Simbolicamente, representa a força vital necessária para que os yogins consigam realizar o difícil ritual de concentração e meditação. Garudasana lhe diz: olhe para você mesmo, mas mantenha-se em equilíbrio com o mundo externo.

Esse asana atua principalmente nos chakras cardíaco (Anahata Chakra) liberando emoções e trazendo uma enorme sensação de paz e básico (Muladhara Chakra), aumentado a lucidez e trazendo dinamismo para a vida do praticante quando feita constantemente. Assim, pessoas que já apresentam hiperfuncionamento do chakra básico e sintomas frequente de irritabilidade, agressividade, egocentrismo, inexatidão e etc devem evitar esse asana.

Paz e bem!

Por Ana Carolina Clemente

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