Expansão da Consciência

Em sânscrito, Samadhi, significa expansão da consciência. Muitos povos, além dos iogues, almejam chegar à esse ápice consciencial. Neste estado de iluminação o Ser se sente ligado ao Todo numa espécie de uma unidade cósmica, de comunhão. Esse estado está intimamente relacionando com o estímulo do Ajna Chakra, o terceiro olho. Existem algumas maneiras de se alcançar mesmo que momentaneamente esse estado de iluminação, entre elas estão a prática constante de meditação, que inclui a abstração dos sentidos e também, o uso de plantas de poder, como a ayahuasca e o peiote. A primeira é uma mistura de ervas da Amazônia (cipó mariri e chacruna) muito utilizada pelos povos indígenas para tratamentos e como meio de comunicação com o seu eu interior e com os povos da floresta, incluindo os Xamãs. Já o peiote é um cacto muito comum no México e é utilizado em rituais religiosos desde o ano 1.000 a.c. O principal componente psicoativo do peiote é a mescalina e da ayahuasca, é o DMT. Ambos agem na glândula pineal, que fica localizada no centro do cérebro. Esta glândula, apesar de pequena, é extremamente complexa e parece ser o filtro do cérebro tridimensional, uma ponte do físico para o não-físico, da dualidade para as dimensões superiores.

As plantas de poder recebem esse nome porque, realmente, são plantas muito poderosas que causam alterações na consciência das pessoas que a ingerem e trazem às mesmas profundo conhecimentos sobre si mesmos e sobre o mundo exterior. No entanto, há que se respeitar essas plantas, não usá-las, jamais, de maneira recreativa. Caso a pessoa não esteja de fato preparada para ingerí-las os resultados podem ser muito ruins.

Os meios para se atingir o Samadhi deve ser de escolha e preferência de cada um. O que importa mesmo é se auto-conhecer, entrar em comunhão com o Cosmos e purificar o corpo e a mente, perimitindo-se ser inundado pelos sentimentos maiores de Amor, Paz e Gratidão! E, assim, seguimos nossa jornada, caminhando em direção à Iluminação Maior.

Paz e Bem.

Por Ana Carolina Clemente

 

Resultado de imagem para GLANDULA PINEAL E TERCEIRO OLHO

Post Your Thoughts