A Arte Marcial como um caminho de Amor, União e Paz

5856d7b5d421e593634959

Gostaria de iniciar a nossa semana falando para vocês de como a arte marcial pode ser um caminho de amor, gerar união e criar paz. Parece algo oposto não é mesmo? Como a arte marcial guerreira, pode trazer paz para você?

Acredito eu que a arte marcial é um caminho de lapidação de virtudes. Mas essas virtudes são lapidadas no fogo, assim como a espada é forjada na brasa. O que eu quero dizer com isso? Que a arte marcial nos ensina o caminho de estarmos no fogo sem se queimar, ela traz o calor para aprendermos a lidar com ele. Ela traz os desafios para aprendermos a encararmos de frente.

Eu percebo hoje em dia que nós gastamos muita energia com reclamação. A reclamação e a falta de responsabilidade nos levam para um buraco interno muito grande. E neste lugar nós não despertamos nossa força, pelo contrário, nós sucumbimos com a falta de energia e a preguiça. Então meus amigos, quero ajudá-los a identificarem onde essa energia se perde e com isso poder levantar a cabeça e começar a direcioná-la para cima. Em direção a alegria e o amor. E é nesse ponto que a Arte Marcial do O-DGI vai nos ajudar.

Em primeiro lugar, vamos vencer a crença de que os desafios estão chegando para nos atrapalhar. Vamos entender que esses desafios, eles vem para que possamos evoluir em consciência e amor. Pois o desafio é um treinador de nossa presença. Eles devem ser bem-vindos e tratados com o devido respeito.

Em segundo, vamos começar a trazer a virtude da autorresponsabilidade como sendo uma a protetora contra a guerra. Pois quando somos autorresponsaveis, nós vencemos o jogo de reclamação, trazendo o desafio para nós mesmos. Sabemos que somos os únicos responsáveis por tudo de bom e de ruim que acontece em nossas vidas.

E por último, quero dizer que a vida em si é a grande professora. Aqui treinamos. Mas é na vida que colocamos em prática.

Fique presente e tranquilo. Observe se possível todos os momentos de sua vida.

Aja e não reaja.

Esteja aqui, esteja agora.

Oss!

Fernando Belatto

Fonte: O-DGI


Post Your Thoughts